sábado, 17 de maio de 2008

Afinal Havia Outra!!!



Como se Branqueia a História


Bem, depois de alguma pesquisa em factos Históricos e Júrídicos, encontrei alguma informação que julgo ser de extrema importância !

D. João VI teve os seguintes filhos:

D. Pedro IV (com descendência)

D. Isabel Maria (sem descendência)

D. Miguel (com descendência)

D. Maria d'Assunção (sem descendência)

D. Ana de Jesus Maria (com descendência)

Ora, a linha da primogenia - de D. Pedro IV - extingue-se em D. Manuel II.
D. Isabel Maria e D. Maria d' Assunção não tem descendência.
A linha de D. Miguel está completamente interdita, pois forma banidos, expulso de Portugal e completamente interditados a entrarem de novo no país! Inclusivé, a pena de morte que já havia sido extinta, voltava a funcionar caso eles entrassem de novo em Portugal!!! Foi expulso definitivamente pelas cortes! Mesmo assim há uma data de motivos que levam à sua interditação: o facto de terem servido num exército lá fora, sem permissão do Rei de Portugal e contra o Povo Português, durante a 1ª Grande Guerra; o facto de não terem nascido em Portugal (Lei em vigor desde os Filipes de Espanha); etc. Como se isto não bastasse, o Sr. Duarte casa com a "neta" de um regicída! Ora a lei diz, que nenhum descendente de um regicída pode ocupar um cargo político, de chefia, ou em qualquer posição da sociedade, governo etc. Mesmo que o Sr. Duarte tivesse alguma legitimidade (o que não tem!), os filhos nunca poderiam ser Reis!
Logo, só nos sobra um ramo: o da Infanta D. Ana de Jesus Maria que casou com o Sr. Duque de Loulé. Sendo assim, o único ramo legitimista e constitucional, com pretensões à Coroa Portuguesa é o da Casa do Duque de Loulé !!!

E esta, hem?!

Sem comentários: